09/11 - Reunião da Câmara tem pauta cheia
Pauta cheia marcou a sessão plenária da Câmara Municipal de Tapiraí desta segunda-feira, 9 de novembro.

Foram apresentados em Plenário e tramitam na Câmara os Projetos de Lei 017/2015 que autoriza o Poder Executivo a promover leilão para alienar veículos e sucatas inservíveis de propriedade da Prefeitura Municipal; nº 018/2015 que altera a Lei n° 937 de 31 de Outubro de 2013; nº 19/2015 que cria a Banda de Música Municipal de Tapiraí.

Foram encaminhados às Comissões de Finanças, Justiça e Legislação e de Redação, para pareceres, os Projetos de Resolução nº 001/2015, que altera a Resolução nº 002/2012, de Lei Complementar nº 005/2015, que Estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2016 e de Lei Complementar nº 006/2015, que altera o período da sessão legislativa ordinária do município de Tapiraí,

Recebeu pareceres do Departamento Jurídica da Câmara os Projetos de Lei Complementares números 005/2015, que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2016, e 006/2015  que Altera o período da sessão legislativa ordinária do Município de Resolução nº 002/2012.

O vereador Gilberto Benedito comentou e fez alguns questionamento sobre o Projeto de Lei nº 017/2015, que autoriza o poder executivo a promover leilão para alienar veículos e sucatas inservíveis de propriedade da Prefeitura Municipal.

Em seu pronunciamento, o Presidente explicou os motivos da apresentação do Projeto de Resolução nº 001/2015, alterando a Resolução nº 002/2012, que limita valor para o pagamento de diária de viagem, motivando a participação dos demais Vereadores.

Já o vereador Rubens Pereira da Silva comentou o grande número de pessoas interessadas em tirar carteira de habilitação em Tapiraí, sugerindo avaliar a possibilidade de fazer uma solicitação, a que de direito, para que as aulas práticas e teóricas ocorressem em Tapiraí.

Tribuna Livre
O cidadão João Torres usou da palavra para reclamar do funcionário da Prefeitura Municipal,  Gessi Correa, que segundo ele, fez um serviço com a patrola em sua propriedade de maneira errada e com falta de atenção, solicitando um ofício ao Sr. Prefeito informando sobre o fato, o que foi aprovado pelo plenário da Câmara.