16/11 - Câmara tem reunião movimentada
Na noite desta segunda-feira, 16/11, a Câmara de Vereadores de Tapiraí teve umas das mais movimentadas reuniões do ano de 2015, com a votação de dois projetos de lei.

O primeiro, de autoria do Legislativo, é o Projeto de Resolução nº 001/2015 - que Altera a Resolução nº 002/2012 – propondo alterações nas diárias de vereadores em razão de viagens, ou seja, estabelecendo cidades acima de 100 quilômetros para que o parlamentar tenha direito ao pagamento das diárias. Colocado em votação, foi rejeitado pelo Plenário por 05 votos contra e 03 votos a favor.

Também de autoria do Legislativo, o Projeto de Lei Complementar nº 006/2015, que altera o período da Sessão Legislativa Ordinária da Câmara, foi aprovado em primeira votação por 08 votos a favor e nenhum voto contra.

O vereador Salvador Tadeu Martins solicitou um ofício ao Prefeito, cobrando o envio dos Balancetes deste ano.

Já o parlamentar Rubens Pereira da Silva procurou saber como está a aquisição da nova máquina de xerox para a Câmara, e pediu constar em Ata uma nota de pesar pelo falecimento de  Isabela Laureano de Araújo, João Antônio de Matos e Tereza Alvarenga, mãe da contadora da Câmara, Andréia Cristina Alvarenga.

Enquanto o vereador José Morais de Fátima solicitou o envio de um ofício ao Executivo, informando o descontentamento dos pais de alunos que são conduzidos à Escola pelo Sr. Jean, que além de estar usando um carro impróprio para o Transporte Escolar, está correndo muito e tratando mal os alunos.

Por fim o Presidente Muril Antônio de Souza recomendou o envio de um ofício ao Executivo cobrando o envio à Câmara da Estimativa do Impacto Orçamentário-Financeiro que deveria acompanhar o Projeto de Lei nº 018/2015, que altera a Lei nº 937, de 31 de outubro de 2013.